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As melhores estratégias de marketing digital para a temporada de férias de 2020

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Estamos nos aproximando do final do ano de 2020. Agora a temporada de férias está chegando e para muitas pessoas isso será um alívio! A época festiva é uma época em que as pessoas geralmente gastam seu dinheiro em presentes e compras de Natal, mas a pandemia provavelmente causou algumas mudanças nos hábitos de compras das pessoas neste ano.

Como as compras de Natal serão diferentes este ano?

Muitas empresas fecharam suas lojas físicas. Embora eles estejam lentamente começando a se adaptar ao novo normal, algumas restrições ainda existem. Restrições como distanciamento social e um número limitado de clientes por vez garantem a segurança pública.

As pessoas se acostumaram ainda mais a fazer compras online . Comprar produtos online é mais popular do que nunca. Junto com isso, o aumento da consciência das questões globais levou os consumidores a estarem mais conscientes dos produtos que estão comprando.

Esses fatores afetarão muito os hábitos de compra das pessoas nesta temporada de férias.

Como as empresas se adaptam à temporada de férias de 2020?

Agora, mais do que nunca, sua presença online deve ser a mais forte. Muitos clientes provavelmente farão compras online para suas necessidades de compras de Natal. Isso significa que agora você já deve ter uma loja online lançada e estar trabalhando em suas estratégias de marketing.

Se acontecer de você ainda não ter uma loja de comércio eletrônico inaugurada. . Podemos ajudá-lo a resolver o problema, mas você precisa agir agora!

Melhores estratégias de marketing para a temporada de férias

Talvez mais do que em qualquer outra época do ano no calendário do varejo, as festas de fim de ano precisam de estratégias de marketing eficazes. Implementá-los e garantir que seu negócio possa aproveitar as vantagens dessa época festiva deve ser sua principal prioridade no próximo mês.

Aqui estão as melhores e mais eficazes estratégias de marketing digital, altamente recomendadas.

Planeje e comece suas campanhas cedo

A esta altura, você já deve ter um plano de campanhas que fará para o período de festas. Você pode até estender as campanhas que executou durante a Black Friday e a Cyber ​​Monday.

O planejamento e o lançamento antecipado dão aos clientes tempo para pensar e ver suas campanhas. Essas campanhas atrairão os compradores iniciais do feriado, especialmente se você estiver produzindo promoções sazonais e anúncios de feriados.

Produtos e serviços gratuitos são sempre um sucesso!

Ao oferecer promoções durante as férias, sempre considere dar algo de graça. Alguns dos produtos gratuitos que você pode oferecer são:

  • Produto grátis com todos os pacotes
  • Pontos grátis para cada compra. Isso é especialmente bom porque incentiva os compradores a comprar em sua loja no futuro.
  • Reembolso quando um certo número de compras for atingido.
  • Itens grátis quando atingem um determinado valor de compra.
  • Certificados de presente grátis e cupons quando eles interagem com suas publicações de mídia social ou campanhas de e-mail.
  • Envio Grátis
  • Embalagem de presente grátis

Os compradores sempre gostam de presentes grátis, especialmente durante a temporada de férias. Eles gastarão mais, portanto, receber brindes os motivará a comprar mais de sua empresa e também ajudará a construir a fidelidade à marca. Os brindes também mostram sua gratidão aos clientes e os incentivam a voltar à sua loja repetidamente.

Experimente campanhas interativas

Você pode criar campanhas interativas para seus clientes. Você pode experimentar as seguintes campanhas para atrair visitantes e clientes ao seu site ou loja online:

  • Testes. Faça isso no Natal ou no Ano Novo.
  • Pesquisas ou enquetes. Crie uma enquete ou pesquisa em suas redes sociais sobre os presentes que eles podem comprar em sua loja.
  • Concursos. Crie um concurso que premie determinadas ações. Pode ser curtir ou compartilhar uma postagem.

Campanhas interativas como essas são sempre uma ótima maneira de atrair clientes. Certifique-se de planejar todos os prêmios de acordo para evitar problemas.

Torne-o pessoal!

Como é o momento de dar, aumente sua estratégia de marketing oferecendo brindes personalizados. Torne-o especial, oferecendo:

  • Mensagens pessoais junto com suas etiquetas de presente e certificados.
  • Pacotes especiais para pessoas específicas, como pais, professores, babás ou seu dog walker.

Lembre-se de que, com essas ofertas especiais, você terá tempo suficiente para produzir os itens e enviá-los. Uma vez que a temporada de férias é uma época agitada, reserve bastante tempo para entrega por correio / correio – especialmente para entregas internacionais. Sempre verifique a última postagem antes dos prazos do Natal e ofereça o envio expresso para incentivar os compradores de última hora.

Devolva à comunidade

Com o estado do mundo agora, todos estão conscientes em retribuir à comunidade. Você pode aproveitar isso e também ajudar oferecendo-se para doar uma parte dos lucros ou uma quantia para sua instituição de caridade ou causa favorita.

Outro exemplo é vender ou firmar parceria com empresas que dão uma certa porcentagem do lucro a boas causas.

Essa estratégia pode motivar os compradores a escolher sua loja em vez de seus concorrentes. Também ajudará muito a melhorar a marca da sua empresa e a aumentar a sua autoridade. Claro, também é bom retribuir 🙂

Redesenhe sua loja online

Esta é a primeira coisa que você deve fazer. Junte-se ao espírito festivo redesenhando sua loja online para a temporada.

Isso ajudará a atrair clientes que estão fazendo suas compras de Natal. Imagens como presentes e cores temáticas de Natal são recomendadas. Apenas certifique-se de que os designs estejam bem incorporados e não colidam com o design da sua marca.

Atualize a cópia do seu site e adicione palavras que as pessoas estão procurando, como melhores presentes para novas mães ou presentes de Natal mais populares para homens, por exemplo.

Se precisar de ajuda com isso, ligue para nós.

Tente trabalhar com influenciadores

“Inluencers” é um termo que você provavelmente já ouviu em toda a mídia social. Você pode tentar trabalhar com um que esteja alinhado com seu negócio e ofertas.

Tente vasculhar o Instagram para ver os melhores influenciadores para trabalhar. Apenas certifique-se de que eles representam sua marca. Eles são uma estratégia de marketing popular no momento porque têm seguidores que podem incentivar a compra de seus produtos e serviços.

Não se esqueça do seu email marketing

Além de suas campanhas regulares de e-mail, você deve ser capaz de enviar mais durante esta temporada. O marketing por email ainda é uma forma eficaz de estratégia de marketing digital.

Você pode sempre lembrar seus clientes sobre suas promoções e ofertas para esta temporada e até mesmo oferecer a eles uma oferta exclusiva disponível apenas para clientes anteriores. Crie um título atraente que declare claramente suas promoções para fazê-los ler seus e-mails. Faça e-mails simples e diretos que destacam suas promoções e ofertas. Isso informará e incentivará seus clientes a verificar seus produtos.

Com planejamento e implementação eficientes, você pode desenvolver uma estratégia de marketing digital eficaz que o ajudará a obter vendas durante as férias. Existem muitas campanhas que você pode usar para atrair clientes para suas lojas online. O segredo é saber como você pode promover sua empresa e seus produtos nesta temporada.

Precisa de ajuda com sua uma estrategia de marketing digital para as próximas férias? Basta reservar um Discovery Call conosco e nós o ajudaremos com as possíveis estratégias que serão mais adequadas para o seu negócio.

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