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6 dicas sobre marketing na Internet para proprietários de pequenas empresas

dicas de marketing digital

Investir em marketing na Internet é uma jogada inteligente para proprietários de pequenas empresas – você pode alcançar muitas pessoas sem gastar muito dinheiro, o que resulta em um bom retorno do seu investimento. Aqui estão algumas dicas para garantir que seus esforços de marketing na Internet valham a pena, não importa quanto dinheiro você invista neles.

1. Decida o que focar além do seu site.

Você sabe que sua empresa precisa ter um ótimo site (espero que seja otimizado para os mecanismos de pesquisa também). Além disso, no entanto, suas opções de plataforma parecem infinitas – mídia social, boletins eletrônicos e marketing de vídeo são apenas algumas das opções disponíveis. É melhor se concentrar apenas em algumas ferramentas, pelo menos no início, para que você possa manter seus esforços de marketing online sem se sobrecarregar.

2. Certifique-se de que seu marketing de Internet não morra de negligência.

Isso acontece com muitas pessoas – elas começam a postar na página do Facebook de sua empresa ou a enviar um boletim informativo eletrônico e, então, mais cedo ou mais tarde, as atualizações param. Não deixe isso acontecer com você. Quaisquer que sejam as plataformas escolhidas para seu marketing online, você precisa mantê-las para colher os benefícios. Se você achar difícil encontrar as palavras certas ou simplesmente não tiver tempo, considere terceirizar seus esforços de marketing na Internet.

3. Forneça conteúdo útil e envolvente.

Ninguém gosta de um discurso de vendas agressivo, então não transforme seu conteúdo de marketing todo em você e seus produtos ou serviços. Ofereça dicas e sugestões úteis, crie links para artigos e sites interessantes e peça feedback de clientes atuais e potenciais. Não há problema em divulgar suas ofertas, mas tente não fazer isso nauseante.

4. Certifique-se de que seus esforços de marketing online e offline estejam alinhados.

Seus esforços de marketing online e offline devem funcionar bem juntos. Isso significa uma marca consistente em todas as plataformas e mensagens que não se contradizem. A consistência é fundamental e ajudará os clientes em potencial a se lembrarem de você na hora de fazer uma compra, se o marketing online e offline se reforçarem mutuamente.

O marketing na Internet tem se mostrado uma estratégia econômica para muitas pequenas empresas. Siga as dicas acima e você obterá o máximo de seu investimento em marketing.

5- Crie uma conta do Google Meu Negócio e reivindique sua listagem

Com mais de 70% de todas as pesquisas em todo o mundo sendo realizadas pelo Google, ter uma ficha do Google Meu Negócio é fundamental.

Você deseja que sua listagem apareça na primeira página do Google, portanto, reivindicar sua listagem no Google pode quase parecer senso comum. O Google+ também é uma ótima maneira de as pessoas seguirem você e é mais uma via pela qual seus clientes podem se comunicar com você.

Quando você cria uma listagem do Google, há algumas coisas a se lembrar. Em primeiro lugar, certifique-se de otimizar totalmente sua listagem, fornecendo o máximo de detalhes possível sobre sua empresa. Além disso, você terá que verificar sua listagem. NÃO se esqueça de fazer isso. Se você não verificar a sua listagem, não aparecerá nos resultados da pesquisa. Para saber mais, assista ao vídeo abaixo do Google.

6 -Crie uma página comercial no Facebook e verifique

Amamos odiar o Facebook, mas sua influência é inegável. Na maioria dos casos, ter uma página de negócios no Facebook é importante e, muitas vezes, sua página de negócios no Facebook aparecerá perto do topo das listas de pesquisa. Além disso, uma página de negócios do Facebook fornece sinais valiosos ao Google sobre a autenticidade de seus negócios. Se você ainda não criou uma página no Facebook para sua pequena empresa, clique aqui para criar uma agora .

Ter uma página de negócios é um ótimo começo, mas assim que você tiver uma página (ou se já tiver uma página de negócios), a próxima etapa deve ser verificar sua página de negócios. É um processo simples. Você pode verificar sua empresa em “Configurações >> Geral >> Verificação de página”. Depois de clicar em “Verificar esta página”, o Facebook o guiará pelo processo de verificação de sua página com uma chamada telefônica e número PIN ou com documentação comercial.

Por fim, recomendamos que você adicione ou reivindique sua listagem de empresas por meio de cada um dos serviços de diretório. Ao criar sua listagem, certifique-se de preencher o máximo de informações possível, incluindo endereço, horário, serviços, imagens e vídeos, se os tiver.

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