Sem categoria

Iphone ou Android, afinal qual é o melhor?

Na busca por um novo smartphone, você, certamente, já se deparou com dois sistemas operacionais: O iOS, presente em modelos como Iphone e o Android, visto na maioria dos celulares, não é mesmo?

Porém, como saber qual destes é o melhor, ou qual deles é o mais adequado para você? Pensando em responder a estas e outras perguntas recorrentes, vamos, com este post, citar algumas diferenças entre estes modelos.

Além disso, para te ajudar neste processo, iremos ressaltar, também, pontos importantes como as vantagens e desvantagens de cada sistema. Confira nossas dicas e faça uma boa escolha.

Sistemas operacionais: Utilização e praticidade

Atualmente, percebemos que a utilização dos smartphones como fonte de pesquisa para resolução de problemas têm crescido. Tais produtos, com uma boa conexão à internet, podem facilitar os resultados por buscas de diferentes categorias.

Se a sua demanda for voltada para sua empresa, você pode contar com planos empresariais de internet, por exemplo. Se você gosta de felinos, uma busca por ração para gatos também é possível. Porém, se seu desejo é saber sobre baterias para automóveis, pode ser igualmente atendido.

Iphone: O que é, para que serve e como funciona

Sendo conduzido por um sistema operacional denominado por iOS, que é feito exclusivamente para os dispositivos móveis da marca Apple.

O Iphone pode ser considerado como um marco de convergência digital, pois possibilita, com uma resposta mais ágil, realizar tarefas como: Usar a internet, tirar fotos, enviar e-mails, mensagens de texto e imagem, permitir o download de aplicativos, e leitura de livros.

Android: O que é, para que serve, e como funciona

O Android nada mais é do que um sistema operacional desenvolvido e criado pela plataforma Google voltado aos dispositivos móveis. Esta ferramenta possibilita a realização de múltiplas atividades, tais como a utilização de internet.

Dentre suas qualidades, proporciona o gerenciamento de todas as tarefas de um smartphone, além de fornecer uma interface visual que pode ser utilizada por quem está em posse do aparelho, sendo capaz de realizar uma interação com o mesmo. 

Vantagens e Desvantagens

Assim como todos os produtos, estes sistemas operacionais também apresentam seus pontos positivos e negativos, sendo que, por estes aspectos, é possível realizar uma avaliação de qual modelo se encaixa melhor à sua realidade.

Buscando te auxiliar no que diz respeito ao que considerar antes de fazer esta escolha, vamos agora, então, listar alguns prós e contras destes dispositivos, que ajudarão você a definir o que considerar antes de tomar esta importante decisão:

Vantagens de um Iphone

 

  • Desempenho: Possuem uma resposta interativa veloz e otimizada, simplificando, assim, a sua experiência de seu uso.
  • Design: Detêm acabamentos bem finalizados que propiciam uma facilidade no seu uso, além de ter uma aparência estética diferenciada.
  •  
  • Quantidade de câmeras: Seus modelos mais recentes possuem mais de uma câmera, com qualidade superior aos demais smartphones similares existentes no mercado.
  • Atualizações constantes: O prazo para as atualizações no sistema é bem mais curto, o que ocasiona uma utilização de novas funcionalidades com uma frequência mais agilizada.
  • Padronização de funções: Apresenta uma certa conformidade e roteirização nas funcionalidades de seus respectivos modelos.

Desvantagens de um Iphone



Custo de aquisição e de manutenção: Em muitos casos, o preço atribuído a estes telefones é o principal empecilho para a compra. Além disso, questões como o preço de peças de reposição ou acessórios também impactam negativamente no bolso de seus usuários.

  • Resistência: Por conta de seus materiais e suas características físicas como leveza, são mais frágeis que os demais telefones em situações de quedas ou rachaduras.
  • Visibilidade: Por conta de seu alto valor agregado, são o objeto de desejo de muitas pessoas, que, na incapacidade de comprar estes aparelhos, podem cometer furtos destes.
  • Armazenamento: Não possuem a possibilidade de se adicionar uma memória extra, como a utilização de cartões de memória por exemplo.

Vantagens de um Android

  • Variedade de modelos: Atualmente, muitas marcas renomadas de smartphones optam por utilizar este sistema operacional, o que aumenta a possibilidade de escolha destes aparelhos.
  • Desbloqueio de tela ágil: Possuem a capacidade de abrir a tela principal de celular com pequenos toques ou senhas pré-definidas.

  • Personalização: Têm a funcionalidade que permite a customização de pontos como: Tela, aplicativos, dentre outros.
  • Transferência de dados: São capazes de realizar esta ação diretamente entre celulares de mesmo sistema, não necessitando de um aplicativo intermediário.

  • Facilidade de transporte: Em muitos casos, apresentam modelos mais compactos e cômodos de serem deslocados de um lugar a outro

  • Custo X benefício: Alguns modelos são bem mais acessíveis de se comprar do que aparelhos que possuem como sistema operacional o sistema iOs.

Desvantagens de um Android

  • Desvalorização: Por serem mais baratos, tendem a danificar-se mais facilmente. Com isso, o preço em caso de uma possível revenda cai consideravelmente.

  • Número de aplicativos: Vêm com muitos aplicativos por vezes desnecessários, ocupando assim um grande espaço na memória interna dos aparelhos.

  • Otimização: Não possuem uma resposta interativa tão rápida se comparados aos modelos de iOS, fazendo com que a busca por alguns quesitos seja mais demorada.

  • Custo para aplicativos: Em suas versões mais básicas, necessitam da compra de aplicativos para melhorar a experiência de uso e aumentar a capacidade de resposta do mesmo.
  • Atualizações defeituosas: Não têm uma constante regularidade de novos lançamentos em comparação aos seus principais concorrentes.

Considerações finais

O uso dos aparelhos celulares tornou-se uma atividade cada vez mais comum em nosso dia-a-dia. A cada momento são desenvolvidos novos modelos com possibilidades e novas funcionalidades superiores aos seus antecessores.

Escolher um celular, por si só, já não é uma tarefa fácil. Por isso, é bom que se leve em consideração os pontos que relatamos acima para que não haja espaço para arrependimento ou custo desnecessário posteriormente.

Esperamos que, com essas dicas, você possa ponderar e pesar o melhor custo x benefício para sua realidade e escolha o modelo que mais se adeque às suas necessidades, pois o melhor modelo é aquele está dentro de um orçamento e vai atender aquilo que se precisa.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like