Empreendedorismo

Post COVID-19 – Adaptando-se ao novo normal

Post COVID-19 - Adaptando-se ao novo normal

Tentar imaginar o novo normal após o COVID-19 é complicado, mas há algumas dicas que podem ser úteis para navegar pelas mudanças atuais e se preparar para as que ainda estão por vir. Para nos familiarizarmos com o novo normal, devemos primeiro abandonar o que era. Continue lendo para descobrir como pode ser a vida após o COVID-19.

O novo normal

Embora a Austrália possa ter recebido seu primeiro grande alívio das restrições de vírus recentemente, a vida, como todos a conhecemos, ainda está muito longe do que antes era chamada de norma. Assim como o mundo real mudou, o espectro digital também mudou. Vamos discutir como as empresas podem se adaptar ao que está por vir.

Uma chamada digital para despertar

Esta pandemia foi um sinal de alerta para muitos, pois eles começaram a perceber que dependiam da condução dos negócios exclusivamente ou pelo menos em grande parte offline e, como consequência, não tinham uma oferta online.

A pandemia veio rápida e com poucos avisos, portanto, uma boa parte das empresas estava no modo SOS. Empresas offline de repente precisaram estar online para sobreviver. As empresas que já estavam online estavam perdendo oportunidades porque seu marketing não estava onde deveria estar. Todos tiveram que se adaptar rapidamente. Nunca foi tão claro que o mundo online abre muitas oportunidades e agora pode ser sua salvação.

Pensando a longo prazo

Alguns agarraram a oportunidade de colocar seus negócios online. A questão é: quantos ficarão lá?

Os proprietários de empresas inteligentes percebem que AGORA é a hora de se empenhar e realmente  investir em marketing digital . Trabalhar em projetos que podem ter ficado em segundo plano por algum tempo pode ser feito agora. Independentemente do estado atual de uma empresa, é importante investir em branding e marketing para se preparar para o que está por vir. Existem enormes oportunidades à espera de marcas que aumentem o nível de marketing durante este período. Fique de olho no horizonte e lembre-se de que não é assim que será para sempre.

Como você pode estar pronto?

Se você é proprietário de uma empresa, a pergunta que deveria se fazer é: minha empresa é capaz de resistir a uma nova onda ou nova crise por meio da digitalização – e minha oferta é boa o suficiente?
À medida que nos adaptamos e combatemos a perturbação que esta pandemia trouxe para nossas vidas, há três mudanças significativas que todas as empresas irão e podem já estar experimentando e que impactam os negócios na maioria dos setores. Esses impactos podem forçar as organizações a reconsiderar e alterar as práticas comerciais atuais nos próximos meses, talvez anos, ou para sempre para alguns – tornando-se o Novo Normal.
Aqui estão alguns comportamentos de consumo emergentes a serem observados:

  • Aceleração da vida digital
  • O que é obrigatório e o que é bom ter
  • O conteúdo é ótimo, mas o contexto é tão importante

Algo a se considerar em seus esforços de marketing é que os compradores estão mostrando uma tendência para mensagens práticas de empresas sobre como estão ajudando os clientes e a comunidade. Eles estão demonstrando cada vez menos interesse em mensagens de otimismo e esperança.

Com base nas respostas de mais de 510 australianos com idades entre 24 e 29 anos, uma nova  pesquisa da Qualtrics realizada em abril deste ano, descobriu-se que a maioria acredita que é importante para as empresas cuidar de clientes e funcionários. Isso teve uma resposta mais positiva em comparação às marcas que estão usando a crise para lucrar. Alguns comportamentos identificados como de confiança na marca, por exemplo, são cuidar dos clientes, não aproveitar a crise, e cuidar dos trabalhadores. Resumindo, a chave para comunicações de marca bem-sucedidas, os consumidores australianos estão mais interessados ​​no impacto operacional da pandemia em comparação com o marketing promocional de vendas.

Permanecer relevante significa manter um pulso sobre o comportamento de compra, a força motriz por trás da preferência da marca e como as ações do consumidor em cada fase podem influenciar positivamente a imagem da marca. Em seguida, trata-se de ser capaz de agir de acordo com seus insights ao mesmo tempo em que é responsivo e personalizado em suas mensagens.

O Novo Normal está lentamente tomando forma. Agora é a hora de Observar, Orientar, Decidir e Agir. O modelo militar moderno OODA é atemporal e serve como a receita perfeita para o triunfo na guerra contra esses tempos de perigo e incerteza.

Se você reconhece que seria melhor terceirizar algumas atividades em seu negócio para ajudá-lo a se adaptar ao novo normal. Você pode até mesmo misturar e combinar com base nas habilidades e tarefas que você precisa terceirizar. Se desejar algum treinamento em algumas dessas habilidades essenciais de negócios online, marque uma ligação de descoberta e podemos personalizar o treinamento para atender às suas necessidades.

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